Nosso Meio Ambiente

NMA - Nosso Meio Ambiente

PARCERIAS

Anuncie aqui:
Fale com: José Ferreira
josefereira@yahoo.com.br
Visitante: 1691

PARCERIAS


Bom dia! Seja bem-vindo(a). São 05 horas, 35 minutos e 29 segundos de 11/12/2017 .

NMA - Nosso Meio Ambiente


Objetivos, razão de existência, políticas, missão, visão e valores.


Apresentação:

O objetivo principal do sítio é a defesa do Meio Ambiente, cumprindo assim, princípios constitucionais: dever de todos nós. O Meio Ambiente é o local onde nascemos, vivemos, trabalhamos, alimentamos, divertimos, procriamos e morremos.
Os textos serão tratados de forma bem simples, preferencialmente em linguagem popular, de cunho às vezes coloquial, com o objetivo de facilitar o entendimento a todos àqueles que disporem de algum tempo para efetuarem a leitura dos textos expostos. Todos os textos pesquisados serão referenciados.
As informações aqui apresentadas são frutos de experiência e aprendizado em bancos escolares, mas também de experiências vividas e pesquisas pessoais tanto em sebos (livraria de publicações antigas) quanto em sítios virtuais.
Os textos serão apresentados, de preferência, sob a forma de uma excelente ferramenta de ensino/aprendizagem: passo a passo.


Razão:

Porque NMA? Simples. Porque, Nosso é, o Meio Ambiente.
A idéia de criação do sítio surgiu a partir da vontade de fazer algo bem simples, mas que, pelo menos um pouquinho, ajudasse as pessoas nos mais diversos vieses ambientais vividos diuturnamente.


Políticas:

Auxiliar na promoção do conhecimento sobre os mais diversos vieses vividos diuturnamente no ambiente, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, saúde e segurança de todos.


Missão:

Celebrar a vida em permanente sintonia afinada ao Meio Ambiente.


Visão:

Objetivamente construir um Ambiente ecologicamente equilibrado e saudável em prol da atual e futuras gerações.


Valores:

Qualidade, Ética, Seriedade, Compromisso, Competência, Respeito, Lealdade, Justiça, Valorização da vida.

"Deus!? Perdoa. Sempre.
 O homem!? Perdoa. Às vezes.
 A natureza? Não perdoa nunca." (Anônimo).


Sobre o Autor:

Nascido em 1956, com o auxílio de parteira, sobre colchão de capim mumbeca. Aos 12 anos havia terminado a quarta série do I Grau. Cresceu trabalhando na roça: enxada, foice, machado, plantando e colhendo milho, arroz, feijão, amendoim, café. Confeccionou peneiras, abanos, balaios e quiçambas de taquara. Durante o horário de descanso dormia em esteira confeccionada de tabua ou colchão de palha de milho. Ouviu a narração da Copa de 1970 através de rádio dos tios. Muitas e muitas vezes ouviu o Projeto Minerva e a Voz do Brasil sendo este último continua ouvindo até hoje. Já adulto e por concurso entrou para carreira pública, terminou o I e II Graus e fez diversos cursos na carreira. Aposentou-se.
Hoje Consultor, Gestor e Educador Ambiental. Técnico em Telecomunicações. Aposentado e parte do tempo ocupa-se em desenhar o sítio que estás a ler.





Que o instinto de proteção, justiça e paz esteja sempre contigo.


Cópia livre com indicação da fonte. - Contato: nma@nma.eco.br